Buscar
  • Thiago Luiz Lima - ABMDE

TOP 5 startups de serviços a bordo, destaque VUGO e SURF.



Analistas de inovação do site Startups Insigts buscaram por tecnologias que estão impactando a indústria de mobilidade. Após analisar 450 statups do segmento de serviços embarcados, chegaram a 5 destaques. São elas Edgetensor, Surf, Vugo, Cargo e Otonomo.


Edgetensor (EUA): Monitoramento do motorista focado em sua segurança. Identificam emoções faciais na busca por sonolência e cansaço, monitoramento da frequência cardíaca entre outros fatores Biométricos.


Cargo (EUA): Comércio dentro do carro. Uma fonte de renda extra para o motorista permitindo a venda de produtos como balas, carregadores de celular, etc para os passageiros durante a viagem.


Otonomo (Israel): Levantamento de Dados. Por meio de sua plataforma, oferece aos seus clientes dados dos carros conectados, proporcionado identificar áreas e horários de maior trafego de veículos.


SURF E VUGO (EUA): Mídia digital Embarcada. Exibem conteúdos interativos, notícias e anúncios em suas telas digitais para os passageiros durante as viagens.


Dentre as 5 startups de destaque 2 delas são de Mídia Digital. Demonstra o quanto este segmento está se destacando como um serviço embarcado.



No Brasil não é diferente, o Segmento cresce dia após dia com novas empresas e profissionais. Agências e anunciantes buscam este tipo de veículo por ter vantagens como:

- Alto índice de atenção (pessoas em uma espera forçada com conteúdo rico a sua disposição em displays digitais)

- Segmentação da campanha em busca do publico alvo (região, horário, clima, etc)

- Dados das campanhas facilitando o planejamento em busca de melhores resultados.


#surfooh #vugoooh #anunciosemtelas #rideshare #advertising

17 visualizações0 comentário