Buscar
  • Thiago Luiz Lima - ABMDE

Táxis, App e coletivos – Isolamento reduz viagens afetando a publicidade embarcada.



Uma pesquisa realizada pelo Site Guia Bolso mostra que os gastos dos usuários de transporte por aplicativo caíram pela metade. Para Uber a redução no volume de viagens foi de 70%, porem para os motoristas a percepção de redução foi de 90%.


O presidente da Uber disse que o transporte por aplicativo entrou em colapso devido o isolamento social para combater o coronavírus. Por isso está demitindo funcionários e fechando escritórios pelo mundo.

No transporte coletivo, a prefeitura de São Paulo cortou 60% da frota de ônibus, já os táxis foram impactados em cerca de 40%, pois grande parte dos motoristas pertencem ao grupo de risco e estão optando ficar em casa.


Locadoras de carros especializadas em locar carros para motoristas de aplicativo estão com seus pátios cheios e alugando outros espaços (estacionamentos) para guardar seus carros, mesmo com promoções de R$10 no aluguel dos carros, cerca de 160 mil motoristas devolveram seus carros alugados.



Os motoristas que estão nas ruas (Táxis e App) estão tomando seus devidos cuidados, oferecem álcool em gel para os passageiros, uso obrigatório de máscaras, vidros abertos durante todo o período de trabalho, muitos motoristas estão aceitando apenas corridas com dois passageiros e somente no banco traseiro e alguns possuem máscaras reservas para os passageiros.


E a mídia OOH embarcada (em carros e coletivos) como fica no isolamento social?


Mesmo com a redução de passageiros, para muitos motoristas a principal fonte de renda são as viagens, o mesmo acontece no transporte coletivo, mesmo reduzindo a frota muitos usuários precisam se locomover pela cidade. A mídia digital embarcada nestes veículos oferece entretenimento e notícias aos passageiros. Ajudando a informar a população os índices de contaminação nas regiões que convivem e dicas de combate ao vírus.



Temos um destaque positivo em meio a pandemia. A partir desta segunda-feira, 18, a Mobees, uma plataforma de mídia exterior digital, inicia a instalação das primeiras 200 smart screens no Rio de Janeiro. Consiste em painéis de LED digital com duas faces montado sobre os carros de aplicativo, exibindo anúncios segmentados e trazendo uma renda extra para os motoristas. Boa Sorte Mobees!


Thiago Luiz Lima

4 visualizações0 comentário