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  • Thiago Luiz Lima - ABMDE

Porque incluir o QR Code em sua publicidade OOH?



Lembra das hashtags? Na verdade não faz tanto tempo assim e ainda é muito utilizada em campanhas publicitárias, mas agora temos o famoso QR Code, apresentado a muitas pessoas pelas lives de artistas no YouTube para doação de recursos devido ao COVID-19.


Pois bem, as campanhas estão se adaptando a esta tecnologia. Atualmente é possível criar anúncios mais conectados, interativos e contextualizados, ou seja, que envolvem mais o público.


O uso de QR Code auxilia os usuários a interagir com uma determinada interface, eliminando etapas para a navegação no celular a fim de acessar uma determinada página.

E no OOH como usar de forma inteligente o QR Code? A função do marketing mediante esse cruzamento de canais é influenciar a próxima ação do consumidor quando ele não estiver em casa.


Segundo uma pesquisa da Kaspersky Lab, 69% das pessoas não saem de casa sem levar o celular.



Dentro de uma peça publicitária de OOH. Por exemplo, a companhia pode esconder uma página de ofertas exclusivas atrás de um QR Code e colocá-lo em um painel de uma estação de metrô, shopping ou uma tela dentro de um carro por aplicativo. Mapeando os QR Codes podemos identificar onde o público-alvo da marca circula.


Sendo assim, a tendência é que o público utilize a ferramenta para encontrar mais informações sobre um anunciante que despertou sua atenção nas ruas. Portanto, o OOH forma um ótimo casal com o QR Code em campanhas de marketing.


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