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  • Thiago Luiz Lima - ABMDE

Pós Covid, não se surpreenda ao entrar em um táxi ou carro de aplicativo e notar grandes mudanças.



Uma mudança de hábitos será necessária após a retomada das atividades, é o famoso “novo normal”. Comportamentos simples que realizamos diariamente, como se portar no elevador e tomar um café serão afetados. Fazer uma viagem de táxi ou carro de aplicativo, não será diferente.


A Uber está inaugurando em São Paulo, seu primeiro centro de higienização de veículos para motoristas e entregadores, serviço que a 99 oferece desde o início de maio em diversas cidades do Brasil. Além de limpar os carros para proteger os motoristas do vírus, o centro distribui máscaras, luvas e desinfetantes.


Já presente em alguns carros, barreiras físicas como painéis de acrílico ou divisórias plásticas transparentes para separar o motorista dos passageiros, empresas como Cabify já oferece em caráter de teste a proteção para seus motoristas, assim como é fácil encontrar na internet alguns modelos mais elaborados de proteção.




“Locadoras especializadas em aluguel de carros para motoristas de aplicativo estão se adaptando para oferecer as proteções físicas em seus carros como diferencial”


Considerando todas estas mudanças, quais serão os cuidados que as empresas de Mídia Digital embarcada, neste caso em especial de táxis e carros por aplicativo, estão tomando para manter a proteção dos motoristas e passageiros, sem deixar de exibir seus conteúdos.


Teremos muitas mudanças nestas empresas para se adaptar ao “Novo Normal”, adaptar seus hardwares (telas e suportes) as proteções físicas que serão cada vez mais comuns nos carros e oferecer novas tecnologias (software) para interação do passageiro sem o toque na tela serão somente o primeiro passo.


Thiago Luiz Lima.

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