Buscar
  • Thiago Luiz Lima - ABMDE

Iniciativas de empresas OOH para elevar o índice de isolamento social no Brasil e vencer o Coronavír


“Mas como?! O OOH depende das pessoas nas ruas!”. Sim, sabemos, mas no momento o isolamento social é a melhor opção para combater a COVID-19. Ao sair de casa aumentamos consideravelmente as chances de contrair o vírus além de ocupar espaços, como no transito por exemplo, de profissionais de serviços essenciais que realmente precisam se locomover.


O OOH é extremamente eficiente em impactar pessoas nas ruas. Logo veículos OOH e agências de publicidade estão unindo esforços buscando aumentar os índices de isolamento social e informar a população como se prevenir diante o Coronavírus.

A Clear Channel em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e a CyberLabs divulga boletins informativos em tempo real nos seus relógios digitais sobre a circulação de pessoas na cidade.


A Otima além de intensificar a higienização incluiu mensagens de conscientização e prevenção ao Coronavírus em seus 3 mil painéis nos abrigos de ônibus.



A 1Board, startup de São Paulo que possui telas dentro de taxis e carros por aplicativo em parceria com o Governo de São Paulo divulga em suas telas a porcentagem de isolamento em tempo real da região que o veiculo está transitando.



Outdoors também estão fazendo seu importante papel, como na imagem abaixo que rivalizou semanas atrás.



Em uma ação, digamos, bem humorada. Na Alemanha estudantes de publicidade colocaram spoilers de séries famosas da Netflix em outdoors, visando incentivar as pessoas a ficarem em casa. Veja a reportagem aqui.

Para mais informações: A startup InLoco disponibiliza “ O mapa brasileiro da COVID-19” onde informa o percentual de isolamento em cada estado com um ranking nacional dos estados mais isolados. Clique aqui para acompanhar o índice de isolamento social no Brasil.

3 visualizações0 comentário